Mercado Encantado: Descobertas e Aromas

O som de risadas e sininhos começou a surgir entre as árvores. A tartaruga, a coruja, o urso e a lontra se entreolharam animados. Estavam se aproximando do Mercado Encantado!

Logo, avistaram um caminho de pedras coloridas que levava até uma clareira onde dezenas de barracas feitas com tecidos floridos balançavam ao vento. Era um festival de aromas, cores e encantos – mesmo que tudo ainda fosse em preto e branco.

— Uau! Olha essas frutas em espiral! — exclamou a lontra, com os olhos brilhando.

A tartaruga se aproximou de uma barraca que vendia sais de banho naturais. Tocou com carinho um potinho que exalava cheiro de lavanda e maresia.

O urso encontrou uma banca de chás e trocou algumas folhas mágicas por um saquinho de infusão de camomila. Já a coruja ficou encantada com os livros feitos de folhas prensadas e começou a ler em voz alta pequenos poemas que falavam sobre gratidão.

— Esse mercado parece que sente o que a gente precisa — disse o urso, colocando uma flor no chapéu.

— Ou talvez sejamos nós que finalmente estamos ouvindo — respondeu a coruja, pousada sobre uma placa de madeira entalhada com desenhos de estrelas.

Os amigos circularam devagar, trocando sorrisos com outros animais viajantes, provando biscoitos de sementes e admirando objetos feitos com pedras, cipós e conchas.

Antes de ir embora, fizeram um piquenique sob uma árvore redonda, com os quitutes do mercado. Ali, compartilharam mais do que comida — compartilharam a certeza de que momentos assim eram o verdadeiro tesouro.

A tartaruga suspirou:
— Que delícia de dia…

A lontra completou:
— E pensar que ainda temos mais para descobrir!